Faz bem trabalhar bem.

O ENCONTRO

DA INOVAÇÃO

COM A TECNOLOGIA.

COM SEDE ESTABELECIDA EM SOROCABA DESDE OS ANOS 70, A ALBERFLEX OPERA UM MODERNO PARQUE FABRIL E UMA DAS MAIS BEM EQUIPADAS UNIDADES DE FABRICAÇÃO DE MOBILIÁRIO DO PAÍS.

 

Com uma equipe nacional e uma estrutura de última geração, a empresa tem um modelo de fabricação vertical, o que significa que quase todos os componentes utilizados em seus produtos são produzidos pela própria Alberflex,  assegurando a qualidade das peças e sua garantia, além da agilidade e flexibilidade de atendimento aos clientes, um símbolo da marca.

Os investimentos em capacitação de pessoal em design e desenvolvimento ergonômico, tecnologias de automação industrial e controle de qualidade são reconhecidos pela certificação de seus produtos e contratos de cooperação com entidades internacionais do setor.

+ 28 MIL METROS
QUADRADOS
DE AREA CONSTRUÍDA

BAIXE NOSSA POLÍTICA DE GESTÃO INTEGRADA

NOSSA

HISTÓRIA

A HISTÓRIA DE INOVAÇÃO DA ALBERFLEX SE MISTURA COM A INVENTIVIDADE DE SEU CRIADOR, O TALENTOSO ALBERTO CHIURATTO GARCIA, QUE GANHOU EXPERIÊNCIA DIRIGINDO FÁBRICAS E, AINDA COMO FUNCIONÁRIO, DESENVOLVEU UM MECANISMO PARA CADEIRAS GIRATÓRIAS NA FÁBRICA ONDE TRABALHAVA, POSSIBILITANDO REGULAR A ALTURA DO ASSENTO SEM A NECESSIDADE DE GIRAR A CADEIRA.

Entusiasmado com a invenção, passou a vender a cadeira como produto e em 1956 fundou a primeira sede da empresa, batizada à época de Nossa Senhora da Penha.

Alberto se instala no bairro da Móoca, em São Paulo, e começa a produção de componentes para cadeiras e poltronas. Rapidamente o espaço fica insuficiente e a primeira mudança de sede acontece para o bairro do Brás, onde inicia a especialização de mecanismos para cadeiras e poltronas para escritórios.

Em 1961 mudou-se mais uma vez, agora para o bairro Belém e com o nome de Metalúrgica Alber-flex. Aumentando a área para 240m² e a capacidade fabril, passa a produzir também poltronas para auditório e cinema. Neste mesmo ano nasce o nome Alberflex, inspirado pelo apelido dado pelos funcionários ao Sr. Alberto, o “Alberto flex”.

APENAS 3 ANOS DEPOIS UMA NOVA MUDANÇA É NECESSÁRIA PARA ACOMPANHAR A EXPANSÃO DO NEGÓCIO, DESSA VEZ PARA O BAIRRO VILA EMA, EM UMA ÁREA DE 700M² E AGORA COM A PRODUÇÃO DE CARTEIRAS ESCOLARES.

Para realizar sonhos ainda maiores, em 1970 a Metalúrgica Alber-flex mudou-se para Sorocaba. Com mais espaço, a empresa passou a produzir em larga escala e no final da década já tinha se tornado a maior fabricante de mobiliário escolar do Brasil.

cadeira3_edited.jpg
foto 12_.jpg

EM 1988 A QUALIDADE E O DESIGN DIFERENCIADO COMEÇARAM A APARECER EM OUTROS SEGMENTOS DE PRODUTOS E A ALBERFLEX PASSOU A PRODUZIR AQUILO QUE LOGO SE TORNARIA SUA MARCA REGISTRADA: OS MÓVEIS PARA ESCRITÓRIO.